sábado, 27 de junho de 2009

DÉCADA DE 70

DÉCADA DE 70

A moda dos anos 70 é difícil de ser definida, nunca foi tão discutida, tão controvertida. Usou-se de tudo, e os estilos variavam de estação para estação. O movimento hippie dos anos 60, com seu vestuário ecologicamente consciente e anticonformista exerceu uma influência indiscutível nos anos 70. Houve um grande revival na moda, buscando inspiração no passado, contudo com uma cara nova. Uma destas correntes foi o New Romantic, tendência que privilegiava as estampas florais, acabamentos em renda, chapéus de palha e uma série de acessórios com ares românticos da década de 1930.

O estilo Liberty (padronagens com mini flores) adornados com bordados eram usados tanto nas roupas como nas bolsas.

As bolsas com armação de metal, e as de estilo envelope, usadas na década de 30, voltaram a ser usadas.

Bolsa inspirada no movimento Power Flower com flores pintadas à mão.


Nos anos 70, as roupas pediam um mínimo de acessórios, pois a moda visava conforto e praticidade.

O look casual (mínimo de acessórios), foi acompanhado por uma bolsa larga a tiracolo (estilo sacola), muito usada por mulheres que trabalhavam fora e que visavam a praticidade e a funcionalidade. As mulheres desta época aprenderam a usar roupas e acessórios para obterem sucesso profissional.

No Brasil a moda começa a ser profissionalizada. As butiques que ditavam moda nos anos 60, vão se firmando e criando suas próprias confecções nos anos 70.


Mini bolsas com longos cordões usadas na transversal do corpo, era um acessório de moda para quem queria aparecer nas pistas de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário